Sobre Nós

Hospedagem com carinho e aconchego na cidade de Ouro Preto

Sobre Nós

Conheça a cidade de Ouro Preto

Estamos localizados no alto da Serra de Ouro Preto, compreendido pelos Morros da Queimada, Santana, São João (onde residimos), São Sebastião e Piedade, bem ao lado do Parque Natural Municipal das Andorinhas e próximo ao Hotel Vila Relicário, Parque Arqueológico Morro da Queimada, Ecomuseu da Serra de Ouro Preto, Mosteiro Zen Budista Pico de Raios e da estrada da Purificação, caminho que conecta o município ao distrito de Antônio Pereira e às mineradoras Vale e Samarco.   

Em nosso bairro encontra-se o templo religioso mais antigo da cidade, a Capela de São João Batista, uma capelinha primitiva construída em pedra de canga datada aproximadamente de 1968, construída pela bandeira de Antônio Dias onde aconteceu a primeira missa celebrada pelo Padre João Vieira de Faria Fialho. É uma região que guarda a memória dos primeiros arraiais mineradores do início do século XVIII e uma área de proteção ambiental de natureza incrível que abriga as nascentes do rio das Velhas, importante afluente do rio São Francisco.

Não se esqueça de que ao se hospedar em nossa encantadora cidade, o “Pouso das Andorinhas” é a escolha perfeita para desfrutar de todo o charme e história que Ouro Preto tem a oferecer!

Acolhemos nossos hóspedes com

CARINHO e ACONCHEGO

Somos uma hospedagem familiar, comprometida em proporcionar aos nossos hóspedes um atendimento personalizado e estadia com  gostinho de lar.

Localização
14 min. da Estrada da Purificação
11 min. do centro histórico
6 min. da Pousada Vila Relicário
5 min. do Mosteiro Zen Budista Pico de Raios

Sobre A Fundadora

Janete

Minha história com a "Pouso das Andorinhas"

Olá meu nome é Janete, proprietária do Pouso das Andorinhas.

O Pouso das Andorinhas nasceu do desejo em trabalhar com muito amor em um negócio próprio. Vi uma grande oportunidade por possuir um imóvel na Avenida das Andorinhas localizado bem no coração de um dos bairros remanescentes do antigo núcleo minerador do período do ciclo do ouro. A região que fica em um dos pontos mais altos da cidade de Ouro Preto, está cercada pelas belezas naturais do Parque Municipal das Andorinhas e do Parque Arqueológico do Morro da Queimada, e bem ao lado da primeira capela construída no século XVIII que é a Capela de São João.

Cercada de história e natureza, me vi com a oportunidade de desenvolver e contribuir com o turismo na região, abrindo o olhar da população para o lugar onde começou o ciclo do Ouro.  Comecei alugando quartos para pessoas que vinham acampar e fazer trilhas no parque e fui começando a aprimorar o atendimento com café da manhã e passeios nos parques.

Ficamos felizes em poder acolher pessoas que estão a passeio, a trabalho, pessoas que vem para outros eventos na cidade, acolhendo em um ambiente familiar e com muito carinho. Trabalhamos com seriedade desfrutando ao máximo esse acervo aberto que está bem pertinho do Pouso das Andorinhas.